Vendas da Huawei aumentam mas a um ritmo mais lento
A Huawei Technologies está informando que as vendas no primeiro semestre deste ano aumentaram mais de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Mas o ritmo de crescimento desacelerou, à medida que os EUA intensificaram suas restrições comerciais ao gigante chinês das telecomunicações.
As autoridades da Huawei dizem que o valor, para o período de seis meses, foi de cerca de 65 bilhões de dólares. Isso representa um aumento de 13% em termos de yuan em relação ao ano passado.
O primeiro semestre de 2019 viu um aumento maior de 23%. Outros detalhes de ganhos não estão disponíveis, já que a empresa não está cotada.
Em maio, Washington proibiu as vendas para a Huawei de produtos feitos com equipamentos de fabricação dos EUA. A restrição abrange itens feitos fora dos EUA.
A Huawei viu um aumento nas remessas de estações base 5G. Os analistas acreditam que o apelo do governo chinês por mais investimentos no campo da chamada “nova infra-estrutura”, que inclui as redes 5G, ajudou a aumentar essas vendas.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















