Tóquio testa compartilhamento de taxi para evitar hora do rush
Com o aumento contínuo dos casos da COVID-19 no Japão, uma empresa iniciou um processo de compartilhamento de táxi para que funcionários cheguem ao trabalho. O objetivo é reduzir o risco de infecção, evitando a pressão da hora do rush sobre o transporte público.
A maior operadora de telefonia celular japonesa, KDDI, iniciou o teste de quatro semanas com uma empresa de táxi em Tóquio nesta segunda-feira (13). Ela usa uma frota de 10 táxis para transportar o pessoal de ida e volta ao escritório.
Os funcionários usam um aplicativo para reservar o ponto e o horário desejados para o transporte. A inteligência artificial vai encontrar a rota mais eficiente para transportar vários passageiros.
Um funcionário disse “eu vou ao escritório duas ou três vezes por semana. Estou um pouco preocupado em embarcar em um trem por causa da pandemia. É muito útil ter este tipo de serviço”.
A KDDI cobrirá o custo do teste.
A empresa diz que o serviço ajudará a evitar a propagação do coronavírus chinês porque pode usar dados dos passageiros para rastrear os contatos de qualquer pessoa que esteja infectada.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















