Tóquio relata recorde de 243 casos de coronavírus nesta sexta-feira (10)
As autoridades em Tóquio estão enfrentando um salto nas infecções por coronavírus chinês. O número de novos casos já ultrapassou os 200 por dois dias consecutivos. É a primeira vez que isso acontece desde o início da pandemia.
Nesta sexta-feira (10), as autoridades reportaram um recorde de 243 novos casos. A capital registou 224 no dia anterior. Mas o governo diz que até agora, não há necessidade de outro estado de emergência.
A governadora de Tóquio diz perceber que muitos residentes estão preocupados. Mas Koike Yuriko diz que um aumento nos testes para 3.000 por dia está por trás do aumento.
Ela disse: “Operadores de estabelecimentos de entretenimento noturno, que encontraram seus funcionários infectados, estão cooperando. Alguns estão fazendo testes de grupo. Mas estamos pedindo às pessoas que tenham mais cuidado devido à situação”.
Koike está pedindo aos residentes e proprietários de empresas que tomem medidas preventivas.
Mais de 20.000 pessoas já contraíram o vírus em todo o Japão. O número de mortos é superior a 980.
Apesar do aumento, os funcionários do governo estão planejando aliviar as restrições de participação em grandes eventos.
A partir desta sexta-feira (10), as autoridades estão aumentando de 1.000 para 5.000 o número máximo de presenças permitido.
Os organizadores das ligas profissionais de beisebol e futebol do Japão estão permitindo até 5.000 espectadores nos estádios para os jogos desta sexta-feira.
Os organizadores estão pedindo aos espectadores que observem o distanciamento social. Outras medidas incluem o uso de máscaras e a verificação da temperatura na entrada dos estádios.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















