24.8 C
Kóka
terça-feira, 5 agosto, 2025 4:24: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tóquio eleva nível de alerta do coronavírus chinês

Tóquio foi colocada no mais alto nível de alerta para o coronavírus chinês após uma série de novos casos diários acima de 100 pessoas. As autoridades estão pedindo às pessoas que tomem medidas de precaução.

Tóquio eleva nível de alerta do coronavírus chinês

Tóquio foi colocada no mais alto nível de alerta para o coronavírus chinês após uma série de novos casos diários acima de 100 pessoas. As autoridades estão pedindo às pessoas que tomem medidas de precaução.

A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse: “Decidimos que precisamos elevar o nível de alerta para prevenir os residentes de que a infecção está se espalhando”.

Mais de 200 casos foram relatados por quatro dias consecutivos, até domingo.
Desde então, os números diminuíram ligeiramente, mas ainda estão acima de 100, com 165 casos relatados nesta quarta-feira (15).

Os especialistas estão especialmente preocupados com o número crescente de casos não rastreáveis. A média semanal quase dobrou recentemente.

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Ohmagari Norio, disse: “Em quatro semanas, o número de casos indetectáveis poderá ser 16 vezes maior do que o atual. Isso significa cerca de 1.200 pessoas. Se continuar a dobrar, daqui a oito semanas, o número aumentará em 256 vezes”.

A governadora está pedindo aos residentes que se abstenham de viagens não essenciais a outras prefeituras.

Ela também pede às pessoas que não visitem restaurantes e clubes noturnos que não tomam medidas anti-vírus suficientes.

O número de infecções continua a aumentar em outras partes do Japão.

61 casos foram confirmados na prefeitura de Osaka, nesta quarta-feira (15).
Este é o maior número desde que um estado de emergência em todo o país foi levantado em maio.

Em todo o Japão, mais de 22.000 pessoas testaram positivo para o coronavírus.
Cerca de 1.000 pessoas morreram.

As autoridades também estão observando de perto os desenvolvimentos na prefeitura de Okinawa, lar de muitas bases militares dos EUA. Mais de 130 pessoas foram encontradas infectadas.

O governador de Okinawa, Tamaki Denny, encontrou-se com o ministro da Defesa, Kono Taro, em Tóquio. Ele pediu ao ministro que pressionasse os militares americanos a fornecer rapidamente informações detalhadas sobre as pessoas infectadas.

Tamaki disse: “Espero que ele diga ao lado americano o que tem a dizer como Ministro da Defesa do Japão, cujo dever é proteger o povo deste país. Também quero que ele considere a posição dos governos locais que hospedam as bases americanas”.
*** Translated with www.DeepL.com/Translator (free version) ***

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img