The New York Times mudará parte de seus escritórios em Hong Kong para Seul
O The New York Times informa que mudará sua operação de notícias digitais baseada em Hong Kong para a capital sul-coreana de Seul, citando a preocupação com a lei de segurança nacional que a China promulgou em Hong Kong no final do mês passado.
O jornal norte-americano revelou o plano em seu artigo online nesta terça-feira (14).
Citando editores e executivos da empresa ,dizendo que a nova lei da China “criou muita incerteza sobre o significado das novas regras para nossa operação e nosso jornalismo”.
O artigo acrescentou: “Achamos prudente fazer planos de contingência e começar a diversificar nosso pessoal de edição em toda a região”.
O The New York Times disse que também considerou Tóquio, Bangkok e Cingapura como um local adequado para sua equipe de redação digital fora de Hong Kong.
Mas disse que escolheu Seul por causa de sua “simpatia com negócios estrangeiros, imprensa independente e seu papel central em várias grandes notícias asiáticas”.
A nova lei para Hong Kong se aplica tanto à mídia local quanto à estrangeira. Ela permite que as autoridades chinesas exijam que os meios de comunicação eliminem informações ou enviem materiais se as autoridades julgarem como prejudicial à segurança do país.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















