Teste PCR obrigatório para todas as pessoas que viajam para a China
A China exigirá que todas as pessoas que entram no país de avião façam um teste PCR a fim de evitar a propagação do coronavírus chinês, independentemente da nacionalidade.
O governo chinês anunciou que todas as pessoas que entram no país vindas do exterior devem fazer um teste para o coronavírus chinês dentro de cinco dias antes de embarcarem para o país.
Nesta terça-feira (21), um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, disse que a medida se destina a evitar que o vírus atravesse a fronteira.
Atualmente, todas as pessoas que entram nas cidades chinesas vindas do exterior, incluindo o Japão, são obrigadas a passar por duas semanas de quarentena na chegada. O sistema de quarentena está sendo reforçado com a adição de testes PCR.
A China baixou o nível de alerta do coronavírus chinês em Pequim na segunda-feira, após concluir que um surto maciço no maior mercado atacadista do país tinha sido contido.
Mas na Região Autônoma de Xinjiang Uighur, mais de 50 novos casos foram confirmados durante os cinco dias até segunda-feira. Em Urumqi, a capital regional, as autoridades estão realizando testes PCR gratuitos para todos os cidadãos.
- Ataque a faca em fábrica deixa 15 feridos em Shizuoka - 27 de dezembro de 2025 4:13 am
- Zelenskyy confirma encontro com Trump na Flórida no domingo (28) - 27 de dezembro de 2025 3:46 am
- Crianças fazem kagami mochi para celebrar o Ano-Novo - 27 de dezembro de 2025 2:52 am
















