Sobe para 20 o número de mortos pelas enchentes em Kumamoto
O número de mortos por inundações e deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas na Província de Kumamoto, sudoeste do Japão, chegou a 20. As autoridades dizem que outras 14 pessoas não apresentam sinais vitais e 14 estão desaparecidas.
O recorde de chuva no sábado inundou muitas áreas residenciais.
Dois rios transbordaram de suas margens em 11 locais.
A cidade de Hitoyoshi confirmou a morte de nove pessoas, e outras sete foram confirmadas como mortas na cidade de Ashikita, e duas na Vila Kuma , neste domingo (5), elevando o total de mortes na prefeitura para 20.
Cerca de 50 pessoas ficaram retidas em um asilo, em uma área alagada da vila de Kuma. Catorze delas foram encontradas sem sinais vitais. Duas outras também estão sem sinais vitais na aldeia.
As autoridades dizem que os membros da Força de Autodefesa trabalharam durante a noite para transferir alguns residentes idosos das instalações para um hospital.
Cerca de 30 distritos da prefeitura, incluindo o vilarejo de Sagara, foram isolados por enchentes e deslizamentos de terra.
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 30 de janeiro de 2026 10:32 pm
- Número de estrangeiros no mercado japonês bate recorde - 30 de janeiro de 2026 9:26 pm
- EUA decertificam aeronaves canadenses em nova escalada - 30 de janeiro de 2026 8:45 pm
















