Segurança Nacional dos EUA forma o “Grupo de Trabalho China”
O Departamento de Segurança Nacional dos EUA, ou US Department of Homeland Security, informa ter criado um grupo especial para combater as ameaças da China.
A formação do Grupo de Trabalho China ocorre depois que os dois lados ordenaram o fechamento de um consulado no país um do outro, aumentando ainda mais as tensões.
Em uma declaração divulgada nesta sexta-feira (24), o Secretário Interino de Segurança Nacional, Chad Wolf, disse que a ameaça da China está se intensificando a um “ritmo alarmante” através do que ele chamou de “atividade maligna do Partido Comunista Chinês nos domínios do comércio, segurança cibernética, imigração e propriedade intelectual”.
Wolf disse que seu departamento continuará a responder aos ataques cibernéticos, espionagem econômica e campanhas de desinformação da China.
Ele acrescentou que o departamento também visará os suprimentos médicos fraudulentos da China que exploram a pandemia do coronavírus chinês, bem como bens de consumo produzidos à força, em detenção por Uighurs e outras minorias muçulmanas.
O Departamento de Justiça dos EUA já lançou uma equipe chamada Iniciativa China, que está focada em casos legais relacionados à China.
O Grupo de Trabalho China representa outro passo organizacional da administração Trump contra a China.
Alguns dizem que os EUA e a China estão à beira de uma nova Guerra Fria.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am