Robôs desinfetantes testados na estação de trem de Tóquio
Um operador ferroviário está testando robôs desinfetantes em uma estação em Tóquio para ajudar a prevenir a propagação do coronavírus chinês.
A mídia foi convidada para assistir ao teste nesta segunda-feira (27), na Estação Takanawa Gateway na Linha Yamanote, que é operada pela East Japan Railway Company, ou JR East. A estação foi inaugurada em março.
Três tipos de robôs pulverizaram desinfetante em corrimões e outros objetos tocados por pessoas. Eles usaram vários sensores para navegar através da estação.
Alguns dos robôs também têm funções de limpeza e segurança que são baseadas em inteligência artificial.
A JR East também está testando a entrega autônoma com o objetivo de reduzir o contato humano. Um robô usou um elevador para entregar o café gelado em uma sala de reuniões.
Vários testes envolvendo tecnologia de última geração estão sendo realizados na Estação Takanawa Gateway sob o conceito de uma “estação do futuro”.
A JR East espera colocar os robôs em uso prático até o ano fiscal de 2024.
O chefe da sede de inovação tecnológica da empresa, Sato Isao, diz que a desinfecção e a distribuição sem contato estão se tornando extremamente importantes, e que ele espera que os robôs testados na Takanawa Gateway sejam usados, também, em outras estações.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am