Reino Unido anuncia detalhes do novo visto para Hong Kong
O governo britânico anunciou que os cidadãos de Hong Kong, com status de British National Overseas – BNO, terão o direito de solicitar um visto especial a partir de janeiro.
O governo divulgou, nesta quarta-feira 22), os detalhes de uma nova estrada para que os cidadãos elegíveis de Hong Kong obtenham a cidadania britânica.
A oferta ocorre depois que a China introduziu uma nova lei de segurança em Hong Kong. O governo britânico havia anunciado, no início deste mês, que iria estender de seis meses para cinco anos o período em que os detentores ou elegíveis para um passaporte BNO serão autorizados a viver e trabalhar no país.
O passaporte BNO foi emitido em Hong Kong até sua entrega à China, em 1997.
O governo britânico diz que não somente os cerca de 2,9 milhões de Hongkongers com status BNO, mas também seus dependentes imediatos podem solicitar o visto.
Também diz que não haverá testes de habilidades ou requisitos de renda mínima, ou limites para os números.
Aqueles que vierem para a Grã-Bretanha através da rota poderão solicitar o status de residente estabelecido e depois a cidadania, uma vez que tenham vivido no país por cinco anos.
O Ministro do Interior Priti Patel disse em uma declaração que os cidadãos portadores do BNO terão a opção de vir morar no Reino Unido.
- França inicia recrutamento para novo serviço militar voluntário - 13 de janeiro de 2026 11:59 pm
- Ex-presidentes do Fed condenam investigação criminal contra Powell - 13 de janeiro de 2026 11:30 pm
- Koizumi pede união no Indo-Pacífico contra intimidações - 13 de janeiro de 2026 11:17 pm

