Recomenda-se que as pessoas se abstenham de visitar Yoron
O prefeito de Yoron, uma remota cidade insular no sudoeste do Japão, está exortando as pessoas a se absterem de visitar devido a um recente surto do coronavírus chinês.
Yama Motomune falou à NHK após 34 casos terem sido confirmados nos cinco dias até domingo. Ele apontou a limitada capacidade médica em Yoron, um destino turístico popular na Prefeitura de Kagoshima.
Ele mencionou a possibilidade de tufões, e expressou preocupação sobre como evitar a propagação do vírus em abrigos, que são tipicamente fechados, lotados e ambientes de contato próximo.
Yama também disse que há muitas pessoas idosas em Yoron.
Nagai Shinko, um proprietário de hospedaria, que também é o chefe de uma associação turística local, disse que as infecções no início do verão infligiram um duro golpe à indústria turística local.
Mas ele reconheceu que prevenir infecções é mais importante do que qualquer outra coisa. Como o prefeito, ele está pedindo às pessoas que se abstenham de visitar a ilha. Nagai disse que todos os ilhéus trabalharão para garantir que muitos turistas possam visitar a ilha quando a situação estiver sob controle.
O governo da província de Kagoshima diz que é altamente provável que um grupo de infecções tenha ocorrido no Hospital Yoron Tokushukai, assim como em um restaurante.
Uma força-tarefa do Ministério da Saúde está investigando.
- Nevasca atinge pico no Japão, mas autoridades pedem cautela - 25 de janeiro de 2026 10:00 pm
- Revived Echoes lança “What It Was” com nova identidade sonora - 25 de janeiro de 2026 9:50 pm
- Deslizamento em Java deixa mortos e mais de 80 desaparecidos - 25 de janeiro de 2026 9:02 pm
















