Primeira morte no Vietnã ocorre com um aumento de casos do vírus chinês
O Vietnã relatou sua primeira morte por coronavírus chinês nesta sexta-feira (31). O Ministério da Saúde também relatou 45 novos casos, que é o maior aumento diário em meio a uma recorrência do vírus chinês.
Novos pacientes estão ligados a instalações médicas em Da Nang, um destino turístico popular. O Vietnã não tinha registrado novas infecções domésticas desde meados de abril até o último fim de semana, quando uma pessoa na cidade apresentou um resultado positivo.
Desde então, foram confirmados casos em Hanói e na cidade de Ho Chi Minh. As autoridades sanitárias começaram os testes em massa na capital, Hanói, para deter a propagação.
Enquanto isso, na Indonésia, a ilha turística de Bali começou a aceitar turistas domésticos.
Os turistas deverão submeter-se a um teste PCR ou teste de anticorpos antes de visitar a ilha e apresentar documentos para provar que não estão infectados.
Bali deixou de aceitar turistas de fora da ilha desde março, devido à pandemia.
Mas a recuperação da indústria do turismo ainda não está clara. A Indonésia é o país mais seriamente afetado do sudeste asiático. Mais de 100.000 pessoas foram confirmadas como infectadas com o coronavírus chinês no país.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am