Previsão para mais chuvas torrenciais no Japão
O Japão está se preparando para mais chuvas torrenciais até sexta-feira (10), já que uma persistente frente de chuva sazonal ameaça as regiões oeste e leste do país. A chuva já deixou inundações e deslizamentos de terra ao longo do arquipélago japonês em seu rastro.
Em Kyoto, um forte deslizamento de terra arrastou três carros, perto de um cruzamento de uma via expressa. Autoridades dizem que ninguém foi ferido.
Em Yufu, no sudoeste da prefeitura de Oita, um carro, que se acredita ter uma família no interior, também foi arrastado – neste caso, pela inundação de um rio. A polícia está procurando por passageiros.
Em todas as áreas afetadas do país, 59 pessoas morreram, quatro não têm sinais vitais e outras 16 ainda estão desaparecidas.
A vila de Kuma, na Província de Kumamoto, teve a maioria das vítimas. O pessoal das Forças de Autodefesa resgatou os residentes presos, que expressaram tanto o desejo de permanecer positivos, quanto a confusão sobre quais medidas tomar agora.
Ainda há 64 residências – compreendendo 125 pessoas – em duas outras cidades da prefeitura que permanecem isoladas e aguardam ajuda.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am