Previsão de fortes chuvas e deslizamentos de terra no Japão
Autoridades meteorológicas japonesas estão alertando que pode haver chuvas de mais de 50 milímetros por hora no oeste do Japão nesta segunda-feira (27), e tanto no leste como no nordeste do Japão até terça-feira. As autoridades estão chamando a atenção para os deslizamentos de terra e transbordamento de rios.
O ar quente e úmido vem fluindo para a frente de chuva sazonal que paira sobre o Japão, tornando as condições atmosféricas instáveis em grande parte do país.
Na cidade de Amakusa, Província de Kumamoto, na ilha principal de Kyushu, 62,5 milímetros de chuva foram registrados durante um período de uma hora, até as 8:00 da manhã desta segunda-feira (27).
O risco de deslizamentos de terra aumentou nas províncias de Saga, Nagasaki e Kumamoto em Kyushu, bem como na província de Shizuoka, no centro do Japão.
Como a frente de chuva permanecerá sobre a região de Tohoku, no nordeste do Japão até terça-feira e um sistema de baixa pressão será gerado na segunda-feira à noite, os meteorologistas dizem que as condições atmosféricas instáveis continuarão e possivelmente trarão trovoadas.
Até 150 milímetros de chuva são esperados até terça-feira de manhã na região de Tokai e no norte de Kyushu. Cem milímetros são esperados nas regiões de Tohoku e Shikoku, bem como na região de Kanto-Koshin, que circunda Tóquio.
- Jay lança “Blackboy” e anuncia novo álbum para 2025 - 16 de outubro de 2025 1:13 am
- Craig “MAC” McDaniel lança single gospel Sunshine - 16 de outubro de 2025 1:08 am
- Dia do Professor: Por que comemoramos em 15 de outubro no Brasil? - 16 de outubro de 2025 12:45 am