Previsão de forte chuva no leste e oeste do Japão
Chuvas fortes estão atingindo partes do norte de Kyushu. As autoridades meteorológicas advertem que amplas áreas do oeste e leste do Japão também podem ser atingidas neste domingo (26).
A Agência Meteorológica diz que uma persistente frente de chuva sazonal e um sistema de baixa pressão estão tornando as condições atmosféricas instáveis no oeste do Japão.
A cidade de Unzen, Prefeitura de Nagasaki teve 79 milímetros de precipitação por hora. Kurogimachi na cidade de Yame, Província de Fukuoka observou 40 milímetros.
O risco de deslizamentos de terra aumentou em algumas partes das prefeituras de Oita e Fukuoka.
No período de 24 horas, até a manhã de sábado (25), estão previstos 300 milímetros de chuva em Kyushu, 250 milímetros em Shikoku, 200 milímetros em Chugoku e 100 milímetros nas regiões de Kinki, Hokuriku e Tokai.
As autoridades meteorológicas estão solicitando que as pessoas fiquem em alerta para deslizamentos de terra, transbordamento de rios e enchentes em áreas baixas. Eles também estão alertando sobre relâmpagos e rajadas repentinas de vento, incluindo tornados.
Em Kyushu e em outras áreas recentemente atingidas por chuvas torrenciais, pequenas quantidades de chuva podem desencadear desastres. As autoridades estão incitando as pessoas a prestar atenção às informações de evacuação emitidas pelos governos locais e a se refugiarem cedo.
- Taxis autônomos param de funcionar no centro da China - 2 de abril de 2026 9:43 am
- Escassez global de petróleo deve dobrar em abril por causa do conflito no Irã - 2 de abril de 2026 9:39 am
- Trump fará pronunciamento sobre avanços militares no Irã - 2 de abril de 2026 9:33 am






















