Prefeito de Seul encontrado morto após desaparecimento
A polícia sul-coreana informa que o prefeito de Seul foi encontrado morto.
A polícia diz que o prefeito, Park Won-soon, não apareceu na prefeitura de Seul nesta quinta-feira (9), dizendo que ele não estava se sentindo bem. Mas, mais tarde, tornou-se evidente que ele havia deixado sua residência oficial pela manhã.
A polícia diz que sua filha declarou à polícia, à tarde, que não podia contatá-lo, pois seu telefone celular estava desligado.
A polícia e os bombeiros começaram a procurar por Park e descobriram seu corpo em uma área arborizada, pouco depois da meia-noite.
A polícia está investigando as circunstâncias em torno de sua morte, e dizem que não encontraram nada que indique que ele tenha estado envolvido em um crime.
A mídia sul-coreana informa que uma mulher, que trabalhou como secretária de Park, havia apresentado uma queixa de assédio sexual contra ele. A polícia diz que recebeu a queixa na quarta-feira (8), mas se recusou a elaborar, dizendo que a investigação ainda estava em andamento.
Park trabalhou como advogado de direitos humanos antes de ganhar as eleições para a prefeitura de Seul em 2011. Ele tinha uma reputação de reformista e também estava cumprindo seu terceiro mandato como prefeito.
- Ishiba e Modi reforçam parceria econômica em Tokyo - 29 de agosto de 2025 10:00 am
- Ataque russo em Kyiv mata 22 pessoas, incluindo crianças - 29 de agosto de 2025 9:55 am
- Japão aposta em profissionais indianos para suprir déficit em cuidados a idosos - 29 de agosto de 2025 8:38 am