34.1 C
Kōnan
sábado, 24 de julho de 2021

Possível redução de tropas norte-americanas na Coreia do Sul

A mídia americana noticiou que a administração do Presidente, Donald Trump, está considerando uma possível redução das tropas na Coreia do Sul.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Possível redução de tropas norte-americanas na Coreia do Sul

A mídia americana noticiou que a administração do Presidente, Donald Trump, está considerando uma possível redução das tropas na Coreia do Sul.

Os dois países têm estado em conversações desde setembro passado sobre como dividir o custo de estacionar forças norte-americanas na Coreia do Sul.

As autoridades americanas são citadas como tendo dito que as duas nações continuam em desacordo com a exigência de Trump de que Seul aumente, muito, sua participação nos custos.

O Wall Street Journal noticiou, nesta sexta-feira (17), que o Pentágono apresentou à Casa Branca opções para reduzir a presença militar dos EUA na Coreia do Sul. Atualmente 28.500 tropas americanas estão estacionadas no país.

As autoridades americanas também são citadas como dizendo que a mudança é parte de uma reavaliação mais ampla de como reposicionar e, potencialmente, reduzir as implantações militares em todo o mundo.

O documento também relata que não houve menção à escala específica da redução potencial, e que nenhuma decisão foi tomada sobre o assunto.

Trump anunciou, no mês passado, que seu governo pretende reduzir as tropas dos EUA na Alemanha de 34.500 para 25.000, citando o que considera ser o fracasso de Berlim em pagar sua justa parcela dos custos de defesa.

Enquanto isso, as conversações entre a administração Trump e Tóquio devem começar este ano sobre o custo das instalações militares dos EUA no Japão. Espera-se que as conversações sejam tensas, com o Trump exigindo que o Japão pague mais.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo”

0
Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo” Carlos Vereza acabou de gravar o longa - metragem “Memórias Ocultas” , sob a direção da filha...
Translate »