Partes do Japão que se preparam para mais chuva
São esperadas mais chuvas fortes em partes do Japão, incluindo Kyushu e Tokai, que já foram atingidas por chuvas recordes.
A Agência Meteorológica informa que o ar quente e úmido está fluindo em direção a uma frente de chuva sazonal que paira ao redor do arquipélago japonês, desestabilizando as condições atmosféricas. As nuvens de chuva estão se desenvolvendo no norte de Kyushu e na região de Chugoku.
Chuvas horárias de cerca de 40 milímetros foram observadas na cidade de Soeda, Prefeitura de Fukuoka, e mais de 36 milímetros na cidade de Tosu, Prefeitura de Saga.
Alguns rios nas províncias de Yamaguchi e Hiroshima estão em risco de transbordar. O risco de deslizamentos de terra tem aumentado em partes das províncias de Fukuoka, Oita, Yamaguchi e Hiroshima.
Um sistema de baixa pressão está previsto para se mover para o leste sobre o Mar do Japão, trazendo chuvas torrenciais para partes do oeste e leste do país.
A Prefeitura de Kumamoto, que já foi atingida por chuvas recordes, pode ver chuvas de 70 milímetros de hora em hora.
Para o período de 24 horas até terça-feira à noite, são esperados até 250 milímetros de chuva em Tokai; 200 milímetros no norte de Kyushu e Shikoku; 180 milímetros em Hokuriku; e 150 milímetros no sul de Kyushu e nas regiões de Chugoku, Kansai e Kanto Koshin.
Espera-se que as chuvas continuem até quarta-feira.
As autoridades da agência estão alertando sobre deslizamentos de terra, rios transbordando e enchentes em áreas baixas, bem como relâmpagos e fortes rajadas de vento.
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
- Irmã de Kim pressiona Seul após incidente com drone - 13 de fevereiro de 2026 8:37 pm
















