Partes do Japão continuam em alerta para mais chuvas torrenciais
Fortes chuvas continuam caindo, intermitentemente, nas províncias de Gifu e Nagano, no centro do Japão, e na província de Kumamoto, no sudoeste do Japão. O solo sofreu desagregação e os diques foram danificados em algumas áreas, aumentando o risco de novas inundações e deslizamentos de terra.
As autoridades meteorológicas dizem que uma frente de chuva ativa e um sistema de baixa pressão que se estende sobre o Mar do Japão estão desestabilizando as condições atmosféricas do oeste do Japão até a região de Tohoku no nordeste do Japão e causando o desenvolvimento de nuvens de chuva.
As chuvas das últimas 24 horas até a noite de sábado atingiram 300 milímetros na Província de Kumamoto, enquanto que na Província de Nagano atingiram quase 250 milímetros e na Província de Gifu, cerca de 170 milímetros.
As autoridades já emitiram avisos de deslizamento de terra para algumas áreas.
Durante as 24 horas até a noite de domingo, as autoridades meteorológicas prevêem chuvas de até 150 milímetros no norte de Kyushu, 120 milímetros na região de Tohoku e 100 milímetros nas regiões Tokai e Kinki.
Eles também estão alertando sobre deslizamentos de terra, rios transbordando e enchentes em áreas baixas.
As chuvas fortes podem continuar, tanto no oeste como no leste do Japão até segunda-feira, à medida que o sistema de baixa pressão se aproxima e a frente de chuva se move para o norte.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am