Painel de especialistas do governo aprova a iniciativa de turismo modificado
O ministro japonês encarregado da resposta ao coronavírus chinês diz que um painel de especialistas do governo aprovou uma campanha de turismo doméstico que exclui os planos de viagem de e para Tóquio.
Nishimura Yasutoshi fez o anúncio da campanha “Go To Travel” após uma reunião do subcomitê nesta quinta-feira (16).
A medida de estímulo foi projetada para oferecer descontos em viagens. Mas alguns legisladores da oposição e líderes do governo local estão preocupados que o projeto possa resultar em uma disseminação do vírus chinês.
Nishimura disse que o governo delineou, para o painel, seu plano de lançar o estímulo ao turismo na próxima quarta-feira (22), conforme previsto, com os planos de viagem de e para Tóquio, excluídos.
O ministro disse que o painel aprovou a proposta, com a condição de que as viagens de e para Tóquio, assim como os residentes da capital, sejam excluídos da campanha.
Em relação ao motivo pelo qual o governo descartou viagens de e para Tóquio, Nishimura disse que o número de casos confirmados do coronavírus chinês na cidade, nos últimos sete dias, é muito maior do que em outras partes do país. Ele também observou a recente disseminação de infecções de Tóquio para as prefeituras vizinhas e uma taxa positiva crescente nos testes do vírus chinês.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















