Organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio divulgam novo cronograma
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio revelaram um novo calendário de competição para os Jogos, que foram adiados para o próximo ano devido à pandemia do coronavírus.
O chefe do Comitê Organizador de Tóquio, Mori Yoshiro, fez o anúncio durante uma videoconferência do Comitê Olímpico Internacional na sexta-feira (17).
Mori disse que as Olimpíadas durarão 17 dias, a partir de 23 de julho, apenas um dia antes do início originalmente planejado para este ano. Atletas de todo o mundo competirão em um recorde de 339 eventos em 33 esportes.
Os organizadores conseguiram assegurar todos os mesmos locais, a vila dos atletas e outras instalações destinadas aos Jogos adiados, tornando possível que o novo calendário de competição espelhe, bem de perto, o original.
Foram feitos alguns ajustes no cronograma de alguns eventos.
A maratona e as corridas em marcha ainda serão transferidas de Tóquio para a cidade de Sapporo, ao norte do país. As cerimônias das flores serão realizadas em Sapporo e as medalhas no Novo Estádio Nacional em Tóquio, onde serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento.
As cerimônias de medalhas para as maratonas feminina e masculina serão realizadas durante a cerimônia de encerramento. A maratona masculina será realizada no último dia, e a feminina, no dia anterior.
Neste outono, o Comitê Organizador de Tóquio começará a distribuir reembolsos aos portadores de ingressos que não puderem comparecer aos Jogos por causa do adiamento.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am