O Japão se empenha para impulsionar a economia na medida em que a infecção se espalha
O governo japonês está prosseguindo com os planos para colocar a economia de volta aos trilhos, mesmo quando a epidemia continua a se espalhar.
Suga Yoshihide, Secretário Chefe do Gabinete, disse: “Acho que é necessário encontrar um equilíbrio entre as atividades sociais e econômicas enquanto se tomam medidas eficazes para prevenir a infecção”.
Como parte de uma iniciativa para impulsionar a economia, as autoridades iniciaram, na semana passada, uma campanha para promover o turismo doméstico. O plano “Go to Travel” ajuda a cobrir os custos de transporte e hotel. As pessoas podem viajar 35% mais barato do que o normal.
Os pontos turísticos dizem precisar de mais visitantes. O chefe interino do Ryugashido Cavern, Tadauchi Kazuhiro, disse: “Estamos tomando medidas suficientes e esperamos que todos venham”.
Mas muitos se preocupam que a campanha possa impulsionar a propagação do vírus de pontos críticos, como Tóquio. Segundo informações, os viajantes transportaram o vírus da capital para outras regiões.
60% dos casos em Tóquio são indetectáveis. As autoridades dizem que estão em alerta à medida que a infecção se espalha entre os idosos.
O governo diz precisar que as empresas cooperem através de medidas como a implementação robusta de medidas higiênica.
Já houve mais de 31.000 infecções confirmadas em todo o país.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am