O Japão considera flexibilizar restrições para executivos
Segundo fontes da NHK, o governo do Japão está considerando permitir a entrada de executivos corporativos dos Estados Unidos e de países europeus no país, sob certas condições.
O governo planeja permitir a entrada de empresários de países onde os surtos de coronavírus foram, em grande parte, contidos.
Tóquio já chegou a um acordo com o Vietnã e pretende iniciar negociações com outros 10 locais. Estes incluem a China, Coreia do Sul e Taiwan.
O Japão também está estudando um plano para receber executivos corporativos dos Estados Unidos e de países europeus, onde novos casos ainda estão aparecendo.
Se permitido, provavelmente, será em pequeno número e em curtos períodos de permanência, após passar por testes PCR para o coronavírus chinês. Alguns funcionários do governo estão pedindo que os executivos venham ao Japão em aviões privado.
O Japão planeja aumentar sua capacidade de testes em aeroportos até o ponto em que cerca de 10.000 pessoas possam ser testadas diariamente até setembro.
O governo também está estudando maneiras de aliviar as restrições de entrada de atletas e oficiais para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, que foram remarcados para 2021.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















