Novo subcomitê do coronavírus se reúne nesta segunda-feira
O recém-estabelecido subcomitê japonês para discutir medidas contra o coronavírus chinês deve realizar sua primeira reunião já nesta segunda-feira (6).
Nishimura Yasutoshi, o ministro responsável pela resposta nacional ao coronavírus, falou aos repórteres nesta sexta-feira (3).
O subcomitê substitui o painel de especialistas que aconselhavam o governo sobre as medidas contra o coronavírus chinês.
Nishimura disse que vários membros devem ser incluídos no subcomitê para refletir opiniões mais amplas sobre as políticas.
Omi Shigeru da Japan Community Health Care Organization, que foi o vice-presidente do painel do governo, chefiará o novo subcomitê.
Outros membros incluem o Diretor de Pesquisa, Kobayashi Keiichi, da Fundação de Pesquisa Política de Tóquio, o Governador Tottori Hirai Shinji, assim como especialistas e representantes da mídia.
Nishimura disse que deseja que o subcomitê discuta formas de administrar vacinas quando elas estiverem disponíveis, como lidar com clusters, testes e o papel dos centros de saúde.
- Como foi o resgate do segundo piloto americano no Irã - 6 de abril de 2026 11:13 am
- Japão descarta racionamento de energia por enquanto - 6 de abril de 2026 10:39 am
- Trump exige abertura de Ormuz e ameaça infraestrutura do Irã - 6 de abril de 2026 10:34 am






















