Novo modelo do trem bala Shinkansen faz sua estréia
Um novo modelo de trem bala Shinkansen, a série N700S, entrou em funcionamento, com muitos fãs celebrando seu lançamento.
Os entusiastas de treins deslocaram-se para a plataforma da estação de Tóquio assim que os portões de entrada abriram às 5h30 da manhã desta quarta-feira (1º). Eles tiraram fotos do novíssimo N700S, o primeiro modelo totalmente melhorado em 13 anos e a sexta geração a ser usada na linha Tokaido Shinkansen.
O presidente da Central Japan Railway, Kaneko Shin, fez um discurso cerimonial antes da partida do trem às 6:00 a.m. para Fukuoka.
Ele disse que o N700S tem as mais altas capacidades em todos os aspectos e expressou a esperança de que os passageiros desfrutem de uma viagem muito confortável.
O N700S tem uma velocidade máxima de operação de 285 quilômetros por hora, a mesma que o modelo anterior da série. Mas o ruído, vibração e resistência ao ar foram reduzidos.
A empresa planeja começar com quatro trens do modelo e aumentar o número para 40 ao longo dos próximos três anos.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am