12.5 C
Kōnan
terça-feira, 2 de março de 2021

Norte do Japão atingido por chuvas recordes

A Agência de Meteorologia solicitou cautela contra deslizamentos de terra e inundações devido a um recorde de chuvas na província de Yamagata, no norte do Japão.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Norte do Japão atingido por chuvas recordes

A Agência de Meteorologia solicitou cautela contra deslizamentos de terra e inundações devido a um recorde de chuvas na província de Yamagata, no norte do Japão.

As autoridades meteorológicas preveem mais chuvas fortes na região de Tohoku e na província de Niigata, no norte do Japão, na noite desta terça-feira (28).

As autoridades dizem que 36 milímetros de chuva caíram na cidade de Uonuma, província de Niigata, no período de uma hora, até as 19h, desta terça-feira.

Em algumas partes da província de Yamagata, mais de 200 milímetros de chuva torrencial foram registrados nas últimas 24 horas. Na cidade de Nagai, foram registrados 206,5 milímetros de chuva – a maior desde 1976. Algumas partes do rio Mogami estão em risco de transbordar.

Foi emitido um aviso de deslizamento de terra para as províncias de Yamagata, Nagano, e Gifu.

Em Tohoku e Niigata, está previsto mais de 30 milímetros de chuva por hora na terça-feira à noite, e até 100 milímetros até o final da tarde de quarta-feira.

No período de 24 horas, até o final da tarde de quarta-feira, prevê-se até 120 milímetros de chuva na parte norte de Kyushu, sudoeste do Japão, e 80 milímetros no centro e leste do Japão.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º)

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º) O governo metropolitano de Tóquio relatou 121 novos casos de infecção por...

Banco Mizuho restaura o serviço de caixa eletrônico após falha

Banco Mizuho restaura o serviço de caixa eletrônico após falha O Banco Mizuho do Japão restaurou os serviços de caixas eletrônicos em todo o país...

Secretária de Relações Públicas do Gabinete renuncia devido a escândalo

Secretária de Relações Públicas do Gabinete renuncia devido a escândalo Uma alta funcionária de relações públicas do Gabinete do Japão renunciou. Yamada Makiko foi convidada...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown

0
De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown Parece até história repetida, políticos viajando para o exterior enquanto determinam medidas duramente restritivas contra a...
Translate »