11.5 C
Kóka
quinta-feira, 16 outubro, 2025 10:33: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Muitos países estão na direção errada diz OMS

O líder da Organização Mundial da Saúde - OMS, advertiu que muitos países não estão lidando corretamente com a pandemia do coronavírus chinês.

spot_img

Muitos países estão na direção errada diz OMS

O líder da Organização Mundial da Saúde – OMS, advertiu que muitos países não estão lidando corretamente com a pandemia do coronavírus chinês.

O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse aos repórteres nesta segunda-feira (13), que 230.000 casos de COVID-19 foram relatados à organização no domingo (12).

Ele disse que “muitos países estão indo na direção errada”.

Ele também advertiu que “se os governos não implementarem uma estratégia abrangente focada em suprimir a transmissão e salvar vidas, a pandemia vai ficar cada vez pior”.

O chefe da OMS acrescentou que não haverá retorno ao “velho normal” para o futuro próximo.

O chefe do Programa de Emergências de Saúde da OMS, Michael Ryan, referiu-se aos países das Américas do Norte e do Sul onde o vírus continua em fúria. Ele sugeriu que podem ser necessários bloqueios limitados em áreas específicas onde a transmissão está fora de controle.

Ele também se referiu a uma equipe avançada de dois membros que a OMS enviou à China para lançar as bases de um estudo sobre como o coronavírus chinês começou a se espalhar por lá.

Ryan disse que os dois especialistas estão em quarentena no momento, e que já estão trabalhando com as autoridades sanitárias chinesas remotamente.

Ele disse que a equipe avançada “apresentará as principais questões, qual a abordagem, quais os estudos que serão necessários por uma equipe internacional, muito maior, que trabalhará em colaboração com os colegas chineses durante as próximas semanas e meses”.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, disse aos repórteres na segunda-feira (13), que os dois especialistas da OMS haviam chegado à China para a pesquisa sobre a origem do coronavírus.

Mas ela não elaborou o cronograma de suas atividades no país.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img