Mortes por gripe caíram bruscamente em Tóquio neste inverno
O número de mortes por influenza caiu drasticamente nas áreas urbanas de Tóquio neste inverno, possivelmente devido às medidas preventivas tomadas contra o novo coronavírus chinês.
Centros de saúde pública em Tóquio e outras 20 grandes cidades compartilharam com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (National Institute of Infectious Disease), nos quatro meses até abril, histórico de mortes, seja por gripe, seja por pneumonia.
Segundo a NHK, os centros de saúde das 23 enfermarias de Tóquio relataram 65 mortes por gripe entre janeiro e abril deste ano. No mesmo período do ano passado, 16 enfermarias relataram 246 mortes.
As 23 enfermarias relataram que 4.147 pessoas morreram de pneumonia nesta temporada. Em comparação com o ano passado, quando 7 circunscrições não entregaram relatórios, o número foi maior em 1.000.
O chefe do departamento de pesquisa clínica do Hospital Nacional de Mie, Taniguchi Kiyosu, diz que a epidemia de gripe deste inverno foi menor e que há uma possível ligação entre este fato e as medidas tomadas contra a COVID-19.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















