Ministério da Defesa do Japão realiza 1º leilão de equipamentos usados
O Ministério da Defesa do Japão realizou seu primeiro leilão de equipamentos usados para gerar receita extra.
Cerca de 180 pessoas, selecionadas em um sorteio, participaram do leilão no ministério em Tóquio, no domingo. O número de participantes foi limitado devido à epidemia do coronavírus chinês.
O orçamento de defesa do Japão aumentou, pelo oitavo ano consecutivo, para mais de 5,3 trilhões de ienes, ou cerca de 50 bilhões de dólares. Mas em vista da situação fiscal restrita, o ministério decidiu leiloar equipamentos que não são mais utilizados.
Cerca de 30 itens passaram pelo martelo do leiloeiro. Um emblema de uniforme para uma unidade de Força de Auto-Defesa Terrestre teve um preço inicial de 28 dólares, mas foi vendido por quase 1.900 dólares.
Uma placa de metal de um helicóptero foi vendida por cerca de 3.000 dólares. Um volante de um navio de treinamento conseguiu 4.900 dólares.
As autoridades dizem que a receita total de cerca de 54.700 dólares irá para os cofres do estado, e também considerarão formas de usar o dinheiro arrecadado pelos leilões para melhorar as condições de trabalho do pessoal da Força de Auto-Defesa.
Um homem de 52 anos, que comprou um emblema de uniforme, disse estar entusiasmado quando ganhou a licitação. Ele disse que queria comprar algo porque foi ajudado pelas Forças de Autodefesa quando um terremoto e um tsunami atingiram sua cidade natal na Prefeitura de Iwate em 2011.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am