27 C
Kóka
sexta-feira, 1 agosto, 2025 10:47: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Manifestação em Tóquio contra lei de segurança de Hong Kong

Cerca de 300 pessoas foram para as ruas de Tóquio neste domingo (12), para se manifestarem contra a lei de segurança nacional chinesa para Hong Kong.

Manifestação em Tóquio contra lei de segurança de Hong Kong

Cerca de 300 pessoas foram para as ruas de Tóquio neste domingo (12), para se manifestarem contra a lei de segurança nacional chinesa para Hong Kong.

A manifestação foi organizada por pessoas de Hong Kong que vivem no Japão. Um membro do grupo disse que já estão ocorrendo prisões por violação da nova lei, e ele quer que as pessoas saibam o que está acontecendo.

Os participantes seguraram cartazes e bandeiras com frases como “Traga Hong Kong de volta”, e “Hora da revolução”. Eles pediram que a legislação fosse retirada.

Alguns participantes esconderam seus rostos com máscaras ou óculos escuros, observando que a nova lei se aplica a atos cometidos no exterior. Pessoas da Região Autônoma de Xinjiang Uygur também participaram, criticando a China por prender, injustamente, os Uighurs.

Uma mulher de Hong Kong , na casa dos 40 anos, que queria destacar a ameaça à liberdade, acrescentando que se as pessoas não apelarem para a comunidade internacional, a China agirá como se não houvesse nenhum problema.

Um homem de Hong Kong, na casa dos 30 anos, disse que quer que as pessoas do mundo inteiro prestem atenção ao que está acontecendo em Hong Kong, e que a liberdade seja restaurada região.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img