Mais uma catedral francesa pega fogo
Um incêndio na catedral do século 15, na cidade francesa de Nantes, explodiu os vitrais e destruiu o grande órgão neste sábado (18), as autoridades disseram suspeitar de que tenha sido criminoso.
O promotor Pierre Sennes disse aos repórteres que três incêndios haviam sido iniciados no local e que as autoridades estavam tratando o incidente como um ato criminoso. Ele não deu maiores detalhes.
As autoridades disseram que tinha sido aberta uma investigação.
O incêndio começou de madrugada, engolfando o interior em enormes labaredas, dezenas de bombeiros o colocaram sob controle após várias horas. A fumaça ainda estava saindo da estrutura gótica no final da manhã deste sábado.
O fogo ocorreu pouco mais de um ano após um incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris, que destruiu seu telhado e sua torre principal.
“Depois de Notre-Dame, a Catedral de São Pedro e São Paulo está em chamas. Apoio aos bombeiros que estão assumindo todos os riscos para salvar a jóia gótica”, tuitou de Bruxelas o Presidente Emmanuel Macron, onde estava participando de uma cúpula da UE.
- Ouro atinge valor recorde no Japão com tensão geopolítica - 30 de setembro de 2025 9:13 am
- Congresso Internacional de Astronáutica reúne líderes em Sydney - 30 de setembro de 2025 9:07 am
- Ishiba se reúne com presidente sul-coreano em Busan - 30 de setembro de 2025 9:03 am