Mais de 300 empresas japonesas atingidas pelas regras de visto dos EUA
Uma pesquisa demonstrou que mais de 300 empresas japonesas estão sendo afetadas pela decisão dos EUA de suspender a emissão de alguns vistos de trabalho até o final do ano.
A Organização de Comércio Exterior do Japão, ou Japan External Trade Organization – JETRO, conduziu a pesquisa de 26 de junho a 1º de julho.
O governo americano anunciou, em 22 de junho, que iria bloquear temporariamente a entrada de alguns trabalhadores estrangeiros para proteger o emprego interno em meio à epidemia do coronavírus.
A JETRO realizou uma pesquisa com empresas japonesas que operam negócios nos EUA e recebeu respostas de 961 delas.
308 empresas, ou mais de 30% dos entrevistados, disseram que enfrentariam dificuldades para contratar pessoal para seus negócios nos EUA. A pesquisa revelou que um total de 1.406 funcionários terá problemas de visto.
Mais de 35% dos entrevistados disseram que a mudança dos EUA está afetando suas atividades comerciais, e 13% disseram que terá um sério impacto.
Alguns participantes disseram que o planejamento de seu pessoal foi interrompido e que eles podem ter que reduzir suas operações comerciais nos EUA.
- China mira radar em caças japoneses; Tóquio protesta - 7 de dezembro de 2025 6:24 am
- Japão denuncia ataque com lasers de caças chineses - 7 de dezembro de 2025 3:23 am
- OMS pede união global contra futuras pandemias - 7 de dezembro de 2025 2:02 am
















