Líderes militares dos EUA e da Coreia do Sul reafirmam parceria
Os líderes da defesa dos Estados Unidos e da Coreia do Sul concordaram em tentar programar exercícios militares conjuntos, apesar da oposição da Coreia do Norte.
O Ministério da Defesa da Coreia do Sul anunciou, nesta terça-feira (21), que o Ministro da Defesa, Jeong Kyeong-doo, falou ao telefone com o Secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper.
Ambos os lados trocaram opiniões sobre os recentes desenvolvimentos na Coreia do Norte e reafirmaram sua parceria para lidar com Pyongyang.
Eles também concordaram em continuar os esforços para programar exercícios militares conjuntos de verão, levando em consideração a situação do coronavírus chinês e outros fatores.
Os dois países cancelaram seus exercícios conjuntos da primavera deste ano devido à pandemia. A mídia sul-coreana diz que o exercício de verão poderia ser reduzido.
Jeong e Esper também discutiram o custo deste ano de manter as forças dos EUA na Coreia do Sul, mas os detalhes não estavam, imediatamente, disponíveis.
Um jornal americano noticiou que a administração do Presidente Donald Trump está considerando reduzir o tamanho das tropas dos EUA na Coreia do Sul.
Mas o Ministério da Defesa da Coreia do Sul disse que nenhuma discussão sobre o nível das tropas americanas ocorreu durante as conversas telefônicas, nem foi discutida no passado.
- Paquistão e Talibã concordam com cessar-fogo temporário - 17 de outubro de 2025 5:38 am
- Ataques de ursos aumentam no nordeste do Japão - 17 de outubro de 2025 5:34 am
- PLD e JIP discutem possível coalizão no Japão - 17 de outubro de 2025 5:19 am