24.4 C
Kōnan
terça-feira, 22 de junho de 2021

Lei de Segurança de Hong Kong “afronta todas as nações” diz Pompeo

Falando aos repórteres nesta quarta-feira (1º), Pompeo disse que: "As forças de segurança já estão prendendo os habitantes de Hong Kong quese atreverem a pensar e falar livremente". Ele acrescentou: "O Estado de direito foi destruído".

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Lei de Segurança de Hong Kong “afronta todas as nações” diz Pompeo

Falando aos repórteres nesta quarta-feira (1º), Pompeo disse que: “As forças de segurança já estão prendendo os habitantes de Hong Kong quese atreverem a pensar e falar livremente”. Ele acrescentou: “O Estado de direito foi destruído”.

Pompeo disse que a nova lei pretende se aplicar a ofensas cometidas fora de Hong Kong por não-residentes do território, e isto, provavelmente, inclui os americanos. Ele disse: “Isto é ultrajante e uma afronta a todas as nações”.

Pompeo disse que o Presidente Donald Trump quer assegurar que, com algumas exceções, Hong Kong seja tratada como a China continental, porque é assim que o Presidente Xi Jinping optou por tratar o território.

Pompeo enfatizou que a administração Trump, basicamente, despojará Hong Kong de seu status econômico especial.

A administração Trump anunciou, anteriormente, que porá fim às exportações de equipamentos de defesa e tecnologia de dupla utilização através de Hong Kong.

Observadores dizem que as medidas americanas, provavelmente, terão impacto nas empresas e na vida das pessoas em Hong Kong.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra

0
Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra O judô paralímpico do Brasil conquistou quatro medalhas neste domingo (20), no último dia do Grand...
Translate »