Kyushu em alerta máximo para mais chuva

Autoridades meteorológicas estão pedindo às pessoas da região de Kyushu, sudoeste do Japão, que estejam em alerta máximo para inundações e deslizamentos de terra, pois as fortes chuvas continuam.

0

Kyushu em alerta máximo para mais chuva

Autoridades meteorológicas estão pedindo às pessoas da região de Kyushu, sudoeste do Japão, que estejam em alerta máximo para inundações e deslizamentos de terra, pois as fortes chuvas continuam.

As chuvas localizadas estão atingindo as Prefeituras de Kagoshima e Miyazaki, após chuvas recordes que causaram estragos na vizinha Prefeitura de Kumamoto durante o fim de semana. Kumamoto continuou a receber chuvas torrenciais na segunda-feira (6), de manhã.

Autoridades da Agência Meteorológica do Japão dizem que a atmosfera se tornou instável, devido a uma frente estacionária que se estende do oeste para o leste do Japão.

Eles dizem que nuvens de chuva que se desenvolveram continuam a fluir para Kyushu, alertando para mais chuvas e deslizamentos de terra em algumas áreas das províncias de Kumamoto, Kagoshima, Miyazaki e Saga, e em outros lugares.

A análise de radar mostra cerca de 120 milímetros de chuva, no período de uma hora, entre 6:10 e 7:10 da manhã na cidade de Kushima, província de Miyazaki. A agência emitiu um aviso alertando as pessoas sobre chuvas recorde na área.

Oitenta e quatro milímetros de chuva foram registrados na cidade de Shibushi, Prefeitura de Kagoshima, entre 9h e 10h.

Na cidade de Kanoya, em Kagoshima, 457 milímetros de chuva caíram entre as 10 da manhã de domingo e as 10 da manhã de segunda-feira. A precipitação excedeu a precipitação média do mês de julho em muitos lugares da prefeitura.

As autoridades meteorológicas dizem que os níveis das águas dos rios estão subindo perigosamente em Kumamoto, Kagoshima e Miyazaki. O rio Honjo, em Kushima, transbordou.

A agência está avisando que a frente permanecerá ativa até terça-feira e despejará chuvas fortes em amplas áreas do oeste ao nordeste do Japão.

Diz que chuvas fortes localizadas, provavelmente, serão vistas em Kumamoto até terça-feira de manhã.

A precipitação máxima durante 24 horas, até terça-feira de manhã, deverá ser de 300 milímetros em Shikoku. Espera-se que seja de 250 milímetros no norte de Kyushu, assim como nas regiões de Kinki e Tokai.

Prevê-se até 200 milímetros de chuva para a região de Kanto-Koshin, enquanto que 180 milímetros estão previstos para o sul de Kyushu, e as regiões de Chugoku e Hokuriku. A previsão é de cem milímetros para a região de Tohoku.

As autoridades dizem que a frente ficará perto da ilha principal de Honshu até quarta-feira e trará mais chuva.

Dizem que as chuvas já desagregaram o solo em vastas áreas em Kyushu. Eles estão pedindo para as pessoas ficarem em alerta para deslizamentos de terra, rios transbordantes e enchentes em áreas baixas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.