Japão projeta $3,7 bilhões de dólares para regiões atingidas pela chuva
O primeiro ministro japonês, Abe Shinzo, diz que o governo compilará um pacote financeiro de mais de 3,7 bilhões de dólares para ajudar regiões do sudoeste e de outros lugares atingidas pelas chuvas recordes.
Abe revelou o plano aos repórteres ao visitar a cidade de Hitoyoshi, Prefeitura de Kumamoto, nesta segunda-feira (13).
O primeiro ministro disse ter visto os danos, e que seu governo fará tudo o que estiver ao seu alcance para procurar por pessoas desaparecidas, restaurar a infra-estrutura, e oferecer apoio, como abrigos.
Ele também observou que as chuvas e enchentes atingiram as indústrias agrícolas e pesqueiras locais, assim como pequenas e médias empresas, que já estavam lutando para lidar com o coronavírus chinês.
Abe disse que o pacote financeiro será retirado de fundos para restaurar regiões atingidas pelo desastre, e também de um fundo de reserva.
A persistente frente de chuva sazonal tem causado inundações catastróficas, principalmente na Prefeitura de Kumamoto.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am