Japão criará ‘cidades startup globais’ em 4 áreas
O governo japonês escolheu quatro áreas urbanas como “cidades startup globais” em um programa no qual pretende criar sua versão do Vale do Silício dos EUA.
O programa pretende promover startups que liderarão a economia do país, como os gigantes globais de TI conhecidos como GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon.
O governo recebeu inscrições para o programa de 17 municípios de todo o país, selecionando quatro áreas urbanas para as quais oferecerá apoio concentrado nos próximos três anos.
Elas são a área metropolitana de Tóquio, incluindo Yokohama e Tsukuba; a região de Chubu, centrada na província de Aichi; a região de Kansai, composta pelas cidades de Osaka, Kyoto e Kobe; e a cidade de Fukuoka, no oeste do Japão.
O governo estenderá subsídios a consórcios formados por governos locais, grupos empresariais e universidades, ao mesmo tempo em que facilitará as regulamentações nas áreas.
Também planeja ajudar a atrair investimentos e pessoas talentosas do exterior.
Separadamente, o governo escolheu quatro áreas, incluindo a cidade de Sapporo e a província de Hiroshima, para atrair empresas startup em áreas específicas, como as tecnologias ambientais.
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
- Festival em Kochi encanta público com lança cerimonial - 13 de fevereiro de 2026 4:08 am
















