Japão concederá re-entry a alguns residentes estrangeiros
Segundo a NHK, o governo japonês planeja permitir que os estrangeiros com determinados status de residência, incluindo estudantes e estagiários técnicos, possam reentrar no país, apesar da proibição imposta devido à pandemia do coronavírus chinês.
Aqueles que saíram, temporariamente, do Japão antes da imposição das restrições serão elegíveis, na condição de cumprirem os requisitos, como fazer o teste do vírus PCR.
Os estrangeiros de 129 países e territórios não podem, atualmente, entrar no Japão. Mesmo aqueles que residem no país estão proibidos de reentrar, a menos que tenham circunstâncias especiais.
O governo também concederá a entrada de funcionários governamentais estrangeiros de alto escalão que preencham uma série de condições, tais como testes negativos para o vírus, e limitação de movimentos enquanto estiverem no Japão.
O Secretário de Estado Adjunto dos EUA, Stephen Biegun, tornou-se o primeiro dignitário estrangeiro a entrar no país esta semana.
O governo está planejando deixar empresários de cerca de 10 países e territórios viajarem para e do Japão. O objetivo é chegar a um acordo até o final deste mês.
O Japão já concordou em aliviar as restrições de viagem com o Vietnã.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am