Japão aumentará os testes PCR dos aeroportos para 10.000 por dia
O ministro da saúde do Japão informa que quer aumentar a capacidade de testes do coronavírus chinês do país, nos aeroportos, para se preparar para a flexibilização das restrições de viagem.
Kato Katsunobu disse aos repórteres, nesta terça-feira (21), que planeja aumentar o número de testes PCR nos aeroportos do atual máximo de 2.300 por dia para 10.000 até o final de setembro. Ele disse que o fará incentivando o uso de saliva em tais testes.
Kato disse que o número de pessoas entrando no Japão deverá crescer, já que as restrições de viagens internacionais serão flexibilizadas em fases. Ele disse que quer atingir a capacidade de 10.000 por dia, fazendo dos testes baseados em saliva o principal método.
Oficiais nos aeroportos, incluindo Narita e Haneda, atualmente realizam testes de esfregaço nas narinas. O uso de saliva poderia acelerar os testes.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am