Grupos da indústria do turismo comprometem-se a tomar medidas anti-vírus
Grupos da indústria do turismo no Japão comprometeram-se a implementar medidas contra o coronavírus chinês antes do início de uma campanha de viagens do governo.
A promoção “Go To Travel”, que oferece descontos para viagens domésticas, começará em 22 de julho. Mas as viagens de e para Tóquio serão excluídas devido a um aumento do número de infecções na capital.
Representantes de sete grupos de operadores de hotéis e pousadas, agências de viagens e outros setores da indústria visitaram o ministro dos transportes e turismo, Akaba Kazuyoshi, nesta sexta-feira (17).
Eles entregaram a Akaba um documento delineando as medidas de prevenção de infecções que tomarão.
O documento diz que hotéis e pousadas tomarão a temperatura dos hóspedes e verificarão sua identificação no check-in.
Também promete medidas minuciosas para evitar que os viajantes se encontrem nos chamados “três Cs” – closed spaces, crowded places, and close-contact settings – espaços fechados, lugares lotados e ambientes com contato próximo. Isto será feito restringindo o número de pessoas nos banhos e restaurantes comunitários e estabelecendo limites de tempo para o uso de tais instalações.
As refeições em estilo bufê serão servidas pelo pessoal. Caso os convidados sirvam-se a si mesmos, cada pessoa será obrigada a usar um conjunto separado de hashi para pegar a comida.
Após receber o documento, Akaba disse que deseja que os grupos industriais façam uma revisão completa de suas práticas e façam tudo o que puderem para evitar infecções.
Ele pediu sua cooperação para estabelecer uma nova maneira de viajar em um mundo com o coronavírus chinês.
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am