Governo subsidiará iniciativas para diversificar as bases de produção
Segundo a NHK, o governo japonês ajudará financeiramente as empresas que produzem máscaras faciais e outros produtos para realocar ou diversificar suas bases de produção da China e de outros lugares, esperando reduzir o risco de concentrar a produção em certas partes do mundo.
No início deste ano, o envio para o Japão de máscaras faciais e outros produtos parou em meio à propagação global do coronavírus chinês. Isto se deveu, em parte, ao fato de que o país tinha contado com instalações de produção na China para tais produtos.
Fontes informadas dizem que o governo japonês planeja subsidiar 57 projetos para transferir as fábricas para o Japão. Seus operadores incluem Iris Ohyama, que produz máscaras, e Saraya, que fabrica desinfetantes de álcool.
O governo também planeja estender o apoio financeiro a 30 outros projetos comerciais para deslocar a fabricação de máscaras e autopeças da China e de outros países do sudeste asiático, como Vietnã e Tailândia.
Os subsídios, provavelmente, totalizarão cerca de 70 bilhões de ienes, ou cerca de 650 milhões de dólares.
O governo está publicando os nomes dos beneficiários dos subsídios já nesta sexta-feira (17).
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am