Governo busca perspectivas sobre o pacote de estímulos
O governo japonês planeja buscar parecer de especialistas sobre um pacote de medidas para estimular o consumo, para uma recuperação econômica após o surto do coronavírus chinês.
O governo planeja lançar sua campanha “Go to” na quarta-feira (22) da próxima semana. Ela abrange turismo, restaurantes e outras indústrias atingidas pelo surto.
Mas os partidos de oposição e alguns governos locais estão pedindo que o programa seja cancelado ou adiado.
Alguns, dentro do grupo governante, também estão expressando preocupação de que a campanha possa ajudar a disseminar o coronavírus chinês.
O governo realizará nesta quinta-feira (16), uma reunião de seu subcomitê sobre medidas contra o coronavírus chinês, que inclui especialistas em doenças infecciosas e governadores das prefeituras.
Funcionários do governo planejam ouvir a opinião dos participantes sobre a situação da infecção no país e explicar detalhes da campanha.
Na quarta-feira (15), o Secretário Chefe de Gabinete, Suga Yoshihide, indicou que o setor de turismo e restauração espera uma recuperação nas atividades sociais e econômicas. Ele disse que na sexta-feira, o ministro da terra Akaba Kazuyoshi explicará detalhes sobre a desinfecção e outras medidas com base na premissa de prosseguir com a campanha.
Alguns membros do grupo governista estão pedindo que a campanha seja realizada em regiões limitadas.
O governo planeja estudar medidas para prevenir a infecção e formas de realizar a campanha, levando em consideração as opiniões dos especialistas.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am