Governadora de Tóquio pede que a população fique em casa neste final de semana prolongado
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, pediu às pessoas que se abstenham de sair de casa durante os quatro dias de feriado do fim de semana, em meio a um surto de infecções por coronavírus chinês na capital.
Koike disse, em uma coletiva de imprensa extraordinária, nesta quarta-feira (22), que as infecções estão se espalhando em áreas mais amplas e através de gerações.
Ela disse que o número de novos casos diários está à beira de ultrapassar 300, e que é necessário parar mais infecções.
A governadora pediu aos residentes de Tóquio que tomassem medidas preventivas quando saíssem. Ela pediu-lhes que se abstivessem de sair e que ficassem em casa durante o próximo período de feriados.
Koike pediu, especialmente aos idosos, e pessoas com condições médicas subjacentes, que tomassem precauções, dizendo que eles correm alto risco de desenvolver sintomas graves.
Ela disse que muitos jovens ou não apresentam sintomas ou têm sintomas leves e podem estar disseminando o vírus sem estarem cientes da possibilidade de infectar outros.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
















