Governador Yamagata preocupado com a campanha de viagens
Uma governadora do norte do Japão expressou a preocupação de que a campanha de viagens do governo central em todo o país pudesse ajudar a espalhar as infecções do coronavírus chinês.
A Campanha “Go to Travel” do governo central, destinada a impulsionar o turismo doméstico com ofertas de descontos e subsídios, começa em 22 de julho.
A governadora de Yamagata, Yoshimura Mieko, disse aos repórteres, nesta terça-feira (14), que ela tem dúvidas sobre a promoção do movimento nacional de pessoas em meio a um aumento de novos casos em Tóquio e arredores. Ela disse que os governos locais deveriam ser autorizados a convidar primeiro viajantes das prefeituras próximas e depois de lugares mais distantes.
Na segunda-feira, o prefeito da cidade de Mutsu, na Prefeitura de Aomori, Miyashita Soichiro, disse que se a campanha resultar em mais infecções, o governo será responsabilizado. Ele disse que sua cidade está considerando fechar as instalações públicas para reduzir o risco de contágio.
O Ministro dos Transportes e Turismo, Akaba Kazuyoshi, minimizou tais preocupações, enfatizando que as instalações de alojamento serão obrigadas a tomar medidas para evitar infecções.
Ele disse que o governo terá como objetivo promover o turismo, que foi devastado pelo coronavírus chinês, ao mesmo tempo em que se certificará de impedir a propagação do vírus.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
















