Flórida ultrapassa New York em número de casos do coronavírus chinês
A Flórida tornou-se o segundo estado americano, após a Califórnia, a exceder o número total de casos do coronavírus chinês de Nova York.
A disseminação da infecção continua sendo grave em todo o país, especialmente no Oeste e no Sul.
Os dados da Universidade Johns Hopkins mostram que o aumento diário nacional, neste sábado (25), foi superior a 65.000. O número diário foi superior a 60.000 por mais de 10 dias.
Nova York teve, inicialmente, o maior número de casos entre os estados americanos, mas recentemente seus casos diários permanecem em cerca de 700.
O número total de casos na Califórnia ultrapassou 400.000 na quarta-feira (22), superando Nova Iorque.
No domingo (26), o número total de casos aumentou na Flórida, superando o número de Nova York.
As autoridades sanitárias da Flórida disseram que mais de 9.000 pessoas estão hospitalizadas, e pelo menos 50 instituições médicas estão operando em plena capacidade.
Enquanto isso, o estado do Texas também está tendo um aumento nos casos, principalmente perto da fronteira com o México.
O estado também foi atingido por um furacão de categoria 1, que trouxe chuva forte e ventos fortes durante o fim de semana, causando quedas de energia e enchentes.
Estão sendo tomadas precauções nos abrigos para evitar infecções pelo coronavírus chinês, incluindo a limitação do número de evacuados para manter o distanciamento social.
- Monte Fuji recebe primeira neve da temporada - 24 de outubro de 2025 9:20 am
- Trump cancela cúpula com Putin e impõe sanções contra gigantes do petróleo russo - 24 de outubro de 2025 9:14 am
- China aprova diretrizes para plano quinquenal 2026–2030 - 24 de outubro de 2025 8:50 am












