Ícone do site Radio Shiga

EUA registram um recorde de 77.000 infecções do vírus chinês em um dia

EUA registram um recorde de 77.000 infecções do vírus chinês em um dia

O número de infecções diárias por coronavírus chinês atingiu 70.000 casos nos Estados Unidos, pela primeira vez. O número de mortes também está aumentando.

A Universidade Johns Hopkins informa que cerca de 77.000 novos casos foram relatados nesta quinta-feira (17). Mais de 900 pessoas morreram – o maior número desde o início de junho.

O New York Times diz que o índice de mortes por milhão foi de 9,6 no Arizona, marcando um crescimento de 320% a partir de 1º de junho. A Flórida teve 4,4 mortes por milhão, mais de 200%; e o Texas, 3,3 mortes, ou seja, um aumento de 300%.

O Texas relatou mais de 100 mortes somente nesta quinta-feira. Funcionários da cidade de San Antonio estão preparando reboques refrigerados para armazenar corpos porque os necrotérios estão sficando cheios. Phoenix, no Arizona, está fazendo o mesmo.

O presidente Donald Trump atribuiu o aumento aos testes intensivos. Ele diz que a maioria dos infectados são jovens e que a taxa de mortalidade está caindo.

Mas especialistas dizem que um aumento no número de pacientes poderia sobrecarregar os hospitais e aumentar o número de mortes. Eles estão incitando a administração a adotar contra-medidas mais eficazes.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile