9.4 C
Kōnan
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

EUA reduzirão tropas estacionadas na Alemanha

A administração do presidente americano, Donald Trump, planeja reduzir um terço das tropas estacionadas na Alemanha e mudar seu quartel-general europeu para a Bélgica.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

EUA reduzirão tropas estacionadas na Alemanha

A administração do presidente americano, Donald Trump, planeja reduzir um terço das tropas estacionadas na Alemanha e mudar seu quartel-general europeu para a Bélgica.

O Secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, revelou nesta quarta-feira (29), um plano para mudar o Comando Europeu de Stuttgart, Alemanha, para a Bélgica.

Segundo o plano, a presença das tropas americanas na Alemanha seria reduzida de cerca de 36.000 para 24.000 ativos.

Cerca de 5.600 pessoas seriam reposicionadas em outros países da OTAN, como Itália e Polônia, e 6.400 retornariam aos EUA.

Esper disse que o reposicionamento das forças dos EUA na Europa “constitui uma importante mudança estratégica e positiva, totalmente alinhada com a Estratégia de Defesa Nacional, e consistente com outros ajustes que os Estados Unidos fizeram na OTAN em tempos anteriores”.

Mas o presidente americano, Donald Trump, deu sua própria razão, dizendo aos repórteres nesta quarta-feira (29): “Estamos reduzindo a tropa porque os alemães não estão pagando suas contas. É muito simples. Eles são delinquentes”.

Trump pretende trazer as tropas estacionadas no exterior para cortar custos, mas os democratas e até mesmo alguns republicanos estão expressando preocupação com a redução da presença militar dos EUA na Europa em meio a ameaças da Rússia.

O Secretário Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, emitiu uma declaração na quarta-feira dizendo que o anúncio de Esper “sublinha o compromisso contínuo dos Estados Unidos com a OTAN e com a segurança européia”.

Ele enfatizou que “os EUA consultaram de perto todos os aliados da OTAN antes do anúncio de hoje”.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos

Índice Nikkei de Tóquio tem a maior queda em mais de 4 anos O índice de ações de referência de Tóquio perdeu mais de 1.200...

Biden celebra 50 milhões de doses de vacina contra o coronavírus chinês aplicadas nos EUA

Biden celebra 50 milhões de doses de vacina contra o coronavírus chinês aplicadas nos EUA O presidente americano Joe Biden disse que 50 milhões de...

Coréia do Sul começa a vacinação contra o coronavírus chinês

Coréia do Sul começa a vacinação contra o coronavírus chinês A Coréia do Sul iniciou seu programa de vacinação contra o coronavírus chinês, inicialmente voltado...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado

0
São Paulo impõe o toque de recolher em todo o estado O estado mais populoso do Brasil, São Paulo, imporá um toque de recolher noturno...
Translate »