10 C
Kōnan
domingo, 24 de janeiro de 2021

EUA reduzirão tropas estacionadas na Alemanha

A administração do presidente americano, Donald Trump, planeja reduzir um terço das tropas estacionadas na Alemanha e mudar seu quartel-general europeu para a Bélgica.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

EUA reduzirão tropas estacionadas na Alemanha

A administração do presidente americano, Donald Trump, planeja reduzir um terço das tropas estacionadas na Alemanha e mudar seu quartel-general europeu para a Bélgica.

O Secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, revelou nesta quarta-feira (29), um plano para mudar o Comando Europeu de Stuttgart, Alemanha, para a Bélgica.

Segundo o plano, a presença das tropas americanas na Alemanha seria reduzida de cerca de 36.000 para 24.000 ativos.

Cerca de 5.600 pessoas seriam reposicionadas em outros países da OTAN, como Itália e Polônia, e 6.400 retornariam aos EUA.

Esper disse que o reposicionamento das forças dos EUA na Europa “constitui uma importante mudança estratégica e positiva, totalmente alinhada com a Estratégia de Defesa Nacional, e consistente com outros ajustes que os Estados Unidos fizeram na OTAN em tempos anteriores”.

Mas o presidente americano, Donald Trump, deu sua própria razão, dizendo aos repórteres nesta quarta-feira (29): “Estamos reduzindo a tropa porque os alemães não estão pagando suas contas. É muito simples. Eles são delinquentes”.

Trump pretende trazer as tropas estacionadas no exterior para cortar custos, mas os democratas e até mesmo alguns republicanos estão expressando preocupação com a redução da presença militar dos EUA na Europa em meio a ameaças da Rússia.

O Secretário Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, emitiu uma declaração na quarta-feira dizendo que o anúncio de Esper “sublinha o compromisso contínuo dos Estados Unidos com a OTAN e com a segurança européia”.

Ele enfatizou que “os EUA consultaram de perto todos os aliados da OTAN antes do anúncio de hoje”.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Chefes de Defesa do Japão e EUA conversam sobre a Ásia por telefone

Chefes de Defesa do Japão e EUA conversam sobre a Ásia por telefone O Ministro da Defesa japonês, Kishi Nobuo, e o Secretário de Defesa...

China conceder poder à guarda costeira para usar armas

China conceder poder à guarda costeira para usar armas A partir de 1º de fevereiro, os navios da guarda costeira serão autorizados a retirar à...

Parte de Hong Kong sob lockdown do coronavírus chinês

Parte de Hong Kong sob lockdown do coronavírus chinês As autoridades de Hong Kong impuseram um bloqueio em parte da cidade em resposta a um...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Fiocruz libera vacina de Oxford para distribuição aos estados

0
Fiocruz libera vacina de Oxford para distribuição aos estados A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) liberou neste sábado (23), para distribuição aos estados, as doses da...
Translate »