Duterte ameaça prisões conforme aumentam os casos do coronavírus chinês
Ao lidar com o coronavírus chinês, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ameaça prender os infratores das regras. Isto ocorre porque o governo está tentando aumentar drasticamente os testes para quase dobrar a capacidade atual e testar um décimo da população em menos de um ano.
Até agora, as autoridades já testaram mais de um milhão de pessoas no país. O Secretário de Saúde, Francisco Duque, disse ao gabinete de planos para elevar esse total para 10 milhões.
Duterte expressou sua intenção de punir qualquer um que se recuse a usar máscara. Ele disse: “Não temos dúvidas em prender as pessoas. Em tempos de problemas de saúde, pandemônio, você pode, porque pode ser um crime grave”.
O governo disse, anteriormente, que os profissionais de saúde e a polícia terão o poder de tirar pessoas com sintomas leves ou sem sintomas de suas casas e levá-las para centros de isolamento.
As Filipinas têm o segundo maior número de casos no sudeste asiático, depois da Indonésia. Os casos surgiram no mês passado, após o governo ter flexibilizado as medidas de isolamento. O total de infecções está acima de 70.000. Mais de 1.800 pessoas já morreram.
- Atirador é morto após disparos perto da Casa Branca - 24 de maio de 2026 10:35 am
- Banda NEATO anuncia turnê internacional e novo single - 24 de maio de 2026 10:01 am
- Princesa Aiko prestigia Festival do Laos em Tóquio - 24 de maio de 2026 2:58 am























