Crowdfunding para ajudar vítimas das enchentes em Kyushu
Várias empresas japonesas de TI estão coletando doações através do financiamento público – crowdfunding, para ajudar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas e enchentes no sudoeste do Japão.
A Readyfor montou um site onde as pessoas podem fazer doações a partir de 3.000 ienes, ou cerca de 28 dólares.
Os doadores podem escolher entre cinco organizações beneficiárias, incluindo um operador de cães de resgate, o gerente de um abrigo de evacuação e um prestador de serviços.
A Readyfor diz que aceitará doações até 5 de agosto. Seu site informará sobre como o dinheiro é utilizado.
Um funcionário da empresa diz que muitos doadores relataram que as preocupações com o coronavírus chinês os impediram de oferecer-se para servir como voluntários.
Outra empresa de TI, a Makuake, está solicitando contribuições de 1.000 ienes, ou cerca de 9 dólares ou mais, através de seu website até 30 de julho.
A empresa planeja entregar o dinheiro aos governos locais afetados, organizações sem fins lucrativos e outros grupos em Kyushu.
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
- Tragédia heroica em Tóquio é lembrada 25 anos depois - 26 de janeiro de 2026 10:34 pm
















