Começa grande operação de busca em Kumamoto
Uma busca em grande escala começou na província de Kumamoto, sudoeste do Japão, para duas pessoas que continuam desaparecidas, mais de duas semanas depois que quantidades recordes de chuva terem caído na área.
A chuva que atingiu a prefeitura em 4 de julho causou o transbordamento do rio Kuma e provocou deslizamentos de terra. Sessenta e cinco pessoas morreram na prefeitura. Duas pessoas continuam desaparecidas. Um é um homem de 63 anos. O outro é uma mulher de 90 anos. As autoridades dizem que os dois podem ter sido levados pelo rio que transbordou.
Na segunda-feira (20), policiais, membros das Forças de Autodefesa e pessoal de outros órgãos iniciaram uma busca de dois dias ao longo do rio Kuma. Cerca de 1.000 pessoas participaram da operação.
Cerca de 140 membros da Força de Autodefesa Terrestre alinharam-se lado a lado e procuraram pistas numa zona ribeirinha da cidade de Yatsushiro. A área está localizada a jusante de onde viviam as duas pessoas desaparecidas.
Os membros da Força de Auto-Defesa Terrestre usaram um drone para verificar os pilares de uma ponte, onde a madeira se amontoou.
Membros da Força de Auto-Defesa Marítima revistaram a foz do rio de barco. Navios de patrulha e aviões foram destacados para o mar.
A operação vai continuar até terça-feira (21). Espera-se a participação de um total de 2.000 colaboradores.
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
- Tragédia heroica em Tóquio é lembrada 25 anos depois - 26 de janeiro de 2026 10:34 pm
















